quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sem pretensão de impactar, Os Paralamas do Sucesso lançam novo álbum

Leandro Souto Maior, JB Online
11/02/2009

RIO - Os Paralamas do Sucesso lançam Brasil afora, no próximo dia 23. O novo álbum foi gravado em Salvador, no estúdio de Carlinhos Brown. O som que já foi selvagem segue como em seus mais recentes lançamentos: longe do impacto que causaram quando surgiram no cenário.
- Fizemos tudo sem nenhuma correria – afirma João Barone. – Fomos para Salvador passar um tempo lá em busca de uma vibração única.
O trio retoma a parceria com Brown, que além de ceder o estúdio, também canta, toca violão, percussão, e co-assina duas músicas.
Pela primeira vez um disco dos Paralamas não é puxado por uma música de Herbert Vianna. A lhe esperar, parceria de Arnaldo Antunes e Liminha, já é a mais tocada nas rádios do Rio.
- Nós não definimos a música de trabalho, mas gostamos da escolha – concorda Bi Ribeiro. – Quando o Liminha, que também é o produtor do disco, nos apresentou a composição, achamos na hora que era tão 'paralâmica' quanto qualquer outra que já fizemos.
Mais uma pequena ajuda veio de outro amigo, Zé Ramalho. O paraibano, assim como Herbert, divide os vocais em Mormaço.
- É uma música que trata de sabores do Nordeste – conta Herbert - Eu e o Bi costumávamos brincar de imitar o Zé Ramalho quando íamos de ônibus para a faculdade, lá no início dos anos 80, e ficava muito parecido, a gente se divertia. Assim, foi natural surgir a idéia de chamá-lo.
Os Paralamas estreiam a nova turnê pelo Rio, com shows nos dias 5 e 6 de junho, no Canecão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário