sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Folha OnLine
da France Presse, em Paris
27/02/2009

O César, considerado o Oscar do cinema francês, será entregue nesta sexta-feira no teatro de Châtelet, em Paris, quando o ator americano Dustin Hoffman receberá um prêmio pelo conjunto de sua carreira.
Divulgação
"Um Conto de Natal", de Arnaud Desplechin
O filme "Mesrine", de Jean-François Richet, com dez indicações, lidera a lista dos favoritos, seguido de "Um Conto de Natal", de Arnaud Desplechin, e "Séraphine", de Martin Provost.
O americano Sean Penn, Oscar de melhor ator por "Milk - A Voz da Igualdade", entregará o César de melhor filme, enquanto a britânica Emma Thompson está encarregada de homenagear Hoffman.
A atriz Charlotte Gainsbourg presidirá a cerimônia, que será apresentada pelo ator e diretor Antoine de Caunes.
Os outros filmes candidatos são "Le Premier Jour du Reste de ta Vie", de Rémi Bezançon, "Entre les Murs", de Laurent Cantet, Palma de Ouro de Cannes em 2008, "Il y a Longtemps que Je T'aime", de Philippe Claudel, e "Paris", de Cédric Klapisch.
As candidatas ao César de melhor atriz são Yolande Moreau ("Séraphine"), Catherine Frot ("Le Crime est Notre Affaire"), Kristin Scott Thomas ("Il y a Longtemps que Je T'aime"), Sylvie Testud ("Sagan") e a escocesa Tilda Swinton ("Julia").
Entre os atores competem Guillaume Depardieu, falecido em outubro passado e indicado postumamente por "Versalles", Vincent Cassel ("Mesrine"), Albert Dupontel ("Deux Jours à Tuer"), Jacques Gamblin ("Le Premier Jour du Reste de ta Vie") e François-Xavier Demaison ("Coluche").

Nenhum comentário:

Postar um comentário