sábado, 28 de fevereiro de 2009

Projeto Edição de música promove diversos shows de artistas locais

Do Correio Braziliense
28/02/2009
Carlinhos Piauí anima o público com canções populares e nordestinas
Está de volta o projeto “Edição de Música”, que promove shows de bandas do Gama em diversos locais da cidade. Promovido pelo Ponto de Cultura Rede de Ação Cultural do Gama, o evento está no segundo ano. Em 2009, traz grupos de rock e artistas de música regional e MPB, buscando diversidade sonora.
Na noite de abertura, Jairo Mendonça e Carlinhos Piauí animam o público com canções populares e nordestinas. O pocket show será neste sábado (28/02), na Chácara do Nilo (Setor de Chácaras, atrás da Faculdade Uniplac), às 20h. A entrada é franca, e a classificação indicativa, livre. O Edição de Música, além de divulgar os artistas locais, trabalha a inclusão social por meio da cultura.
“Criamos o evento para aumentar o acesso do público às bandas, já que são pessoas que possuem poucos recursos para o entretenimento”, explica Domingos Rodrigo, coordenador do projeto.
A ideia já rendeu bons resultados. Com o aumento da visibilidade, grupos como Fibra e Cromonato participaram das seletivas do Porão do Rock, em 2007, e voltam neste ano, esperando mais frutos das apresentações.
“Nascemos no Gama e tocávamos em outras cidades pela falta de espaços culturais. Mas com o projeto, passamos a ser mais conhecidos aqui”, diz Eduardo Mazuka, vocalista da banda Cromonato.
Para saber a programação completa do evento e tudo sobre os artistas que se apresentarão até 25 de abril, visite o blog http://edicaodemusica.blogspot.com ou ligue nos telefones 3385-5648 e 8123-1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário