quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Black Eyed Peas lança novo disco em junho

Folha de São Paulo
da Reuters, em Nova York
18/02/2009

O Black Eyed Peas lançará seu novo álbum, "The E.N.D." em junho. É o primeiro trabalho do grupo em estúdio em quatro anos.
Divulgação
Novo disco do Black Eyed Peas terá dance, música eletrônica e soul
Inicialmente, estava planejado que o disco seria lançado em março, com o nome original de "The Energy Never Dies". Com o adiamento, a banda agora planeja uma turnê internacional logo após o lançamento.
O cantor Will.i.am afirmou à revista "Billboard" que espera que o novo disco continue se desenvolvendo mesmo depois de chegar às lojas.
"Quando o álbum sair, serão 12 canções neles, mas no próximo dia poderão ser 100 canções, 50 esquetes, mil blogs sobre 'The E.N.D.', e a energia realmente nunca morre", disse.
Ele descreveu a música do novo disco como algo com "muita coisa de dance, realmente melódico, eletrônico e com soul". "Nós chamamos de algo como funk estático-elétrico, algo assim".
O último álbum do Black Eyed Peas, "Monkey Business", foi lançado em 2005 e vendeu 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos, conforme dados do instituto Nielsen SoundScan. Em 2006, a cantora Fergie se lançou em carreira solo com "The Dutchess", emplacando hits como "London Bridge" e "Big Girls Don't Cry".
Em 2008, Will.i.am colaborou com a campanha de Barack Obama, compondo o hino "Yes We Can", que se transformou em clipe estrelado por celebridades e foi tocado na cerimônia de posse. Ele também dublou um dos personagens da animação "Madagascar 2", lançado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário