sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vencedores do Oscar agitam salas de cinema da capital

JB Brasília
Da Redação
29/02/2009

A festa do Oscar, que premiou os melhores filmes do ano, aconteceu no domingo passado (22) e a maioria das produções podem ser conferidos nas salas dos cinemas de Brasília. O grande vencedor da noite foi Quem quer ser um milionário, que recebeu recebeu 10 indicações ao Oscar e abocanhou oito estatuetas, incluindo melhor filme e melhor diretor.
O longa conta a história de Jamal Malik, um orfão de 18 anos das favelas de Mumbai, que está há apenas um passo de ganhar o surpreendente prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa de televisão 'Quem Quer Ser Um Milionário?'. Preso sob suspeita de ter trapaceado, ele conta à polícia sua incrível história de vida como um menino de rua, e sobre a garota que tanto ama, mas que também perdeu. Mas o que um jovem sem nenhum interesse em dinheiro estaria fazendo nesse programa? E como é possível que ele soubesse todas as respostas?


Milk- a voz da igualdade
A performance do ator Sean Pean, que levou o Oscar de melhor ator com Milk- a voz da igualdade, também pode ser conferida ao londo da próxima semana. O filme conta a história de Harvey Milk, o primeiro político assumidamente gay a ficar à conquistar um cargo. A vida de Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas. No início dos anos 70, um nova-iorquino que resolveu viver em São Francisco com o namorado, abrindo a pequena loja de revelação fotográfica Castro Camera num bairro operário, surpreendeu a todos ao se tornar um verdadeiro agente de mudanças. Numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma, Milk buscou direitos iguais e oportunidades para todos, mergulhando de cabeça nas turbulentas águas da política.
O leitor
Já a melhor atriz de 2008 foi Kate Winslet, com O Leitor. A protagonista Hanna foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. E ela não imagina que o envolvimento com um caso de verão mudará sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário