terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Após "300", Zack Snyder apresenta "Watchmen" em Londres

Folha de São Paulo
da Efe, em Londres
24/02/2009
A adaptação de uma história em quadrinhos serve novamente ao diretor americano Zack Snyder para chegar às telas com uma aventura de super-herói atípica, com a qual espera repetir o sucesso de seu trabalho anterior, "300", que contou com o ator Rodrigo Santoro no papel do rei Xerxes.
Divulgação
Dr. Manhattan é vivido pelo ator Billy Crudup no longa-metragem "Watchmen", dirigido por Zack Snyder, baseado nos quadrinhos
O filme, intitulado "Watchmen", se baseia na HQ de mesmo nome desenhada por Dave Gibbons e escrita porAlan Moore no final dos anos 1980.
O longa-metragem está ambientado no final da Guerra Fria, com um belicoso Richard Nixon como presidente dos Estados Unidos e um possível confronto nuclear com a União Soviética como pano de fundo.
Durante a apresentação do filme que ocorreu ontem em Londres, Snyder ressaltou que o livro original "é muito filosófico e nada emocional", mas que ele tentou fazer sua própria adaptação.
Divulgação
Ator Patrick Wilson vive o segundo Nite Owl no filme "Watchmen", que estreia em março

A fita, cuja estreia mundial foi marcada para 6 de março, começa com o assassinato de um membro do Watchmen, um grupo de heróis no qual alguns integrantes estão aposentados da vida pública enquanto outros triunfam graças a suas habilidades.
Entre estes últimos está Mister Manhattan, um cientista convertido em um ser azul e invencível, após ter sofrido um acidente em um laboratório, e a quem Nixon tinha recorrido anos antes --junto a outros de seus companheiros-- para acabar com a resistência na Guerra do Vietnã.
Daí em diante, o espectador mergulha em quase três horas de ação, litros e litros de sangue e um pouco de sexo para ilustrar uma história mais complexa que o habitual em outras fitas de heróis.
O estilo esboçado por Snyder em "300" volta a ser visto em "Watchmen" graças, entre outras coisas, aos efeitos especiais, especialmente trabalhados pela equipe liderada pelo diretor, da mesma forma que a música desempenha também um papel crucial para o desenvolvimento do filme.
O filme é protagonizado por Billy Crudup, Malin Akerman, Matthew Goode, Carla Gugino, Jackie Earle Haley, Jeffrey Dean Morgan e Patrick Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário