quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Joãosinho Trinta foi o grande astro da noite no Ceilambódromo

JB Brasília
Lia Kunzler
26/02/2009

O grande astro do Carnaval brasiliense não é ator ou modelo. Diferentemente dos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo, Brasília não tem a adesão de artistas. Este ano, o homenageado é Joãosinho Trinta.
O carnavalesco chegou ao Ceilambódromo na última noite dos desfiles (24) por volta das 23h30, a tempo de assistir ao final da apresentação da escola Bola Preta, de Sobradinho. Depois que a escola passou pela passarela, Joãosinho subiu a avenida do samba acompanhado por políticos, curiosos e alguns dirigentes do Carnaval brasiliense.
Quando questionado sobre a homenagem que receberia da agremiação do Cruzeiro, a Aruc, ele ficou emocionado.
- É muito agradável - disse.
DesfileMuito animado, Joãosinho entrou na passarela antes mesmo da escola Aruc. Ele foi homenageado pelo Rei Momo, as misses de todo o DF e pela rainha do Carnaval. Por volta da 1h45, a Aruc entrou na avenida e foi observada de perto pelo artista, que preferiu ficar na área de recuo da bateria vendo todas as alas e carros da agremiação.
O carnavalesco demonstrou muito pique, mesmo estando em uma cadeira de rodas e visivelmente enfraquecido. Por causa do problema de locomoção, ele preferiu não desfilar.
A Aruc mostrou um samba-enredo que mostrava a vida de Joãosinho e a festa do Carnaval. A escola também cantou a revolução que o carnavalesco fez no Carnaval brasiliense e apontou o artista como um dos responsáveis pela festa da cidade.
A agremiação do Cruzeiro surpreendeu na pista com os carros alegóricos mais altos. O carro abre-alas, que trazia simbolicamente o mascote das escolas, contou com uma imagem gigante do carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário