quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Oficinas desenvolvem a criatividade dos pequenos foliões

Do Correiobraziliense.com.br
19/02/2009

Canudos, linha, papel, cola, lantejoulas. Por si só, estes objetos não atraem o olhar atento das crianças. Mas, com um pouco de imaginação, é possível transformá-los em fantasias, máscaras, colares e pulseiras. As mãos dos pequenos foliões podem criar coisas que até eles mesmos não imaginavam.
A proposta do Pátio Brasil para o carnaval infantil é simples e encanta. Desde quarta-feira (18/02), crianças de 4 a 10 anos tem um espaço amplo, localizado na praça central do shopping, para colocar toda criatividade na produção de fantasias e acessórios para pular no carnaval.
O Grupo ciranda promove estas oficinas para trabalhar a concentração, a imaginação e a coordenação da garotada. O evento segue até o dia 24 de fevereiro.
Até sábado, as crianças podem aproveitar das 10h às 22h. De domingo (22/02) a terça-feira (24/02), a folia começa mais tarde, às 12h. Cada pimpolho para R$ 10 para permanecer nas oficinas por 20 minutos.
Aproveitando o passeio em Brasília, mamães e papais podem levar seus filhos para curtir o carnaval Reino da Folia do Conjunto Nacional. Oficinas de arte e recreação estão disponíveis para eles até o sábado (21/02). Vale até aproveitar a presença dos monitores e ganhar uma linda pintura de rosto.
Outra atração é a oficina de bola mania, onde os foliões mirins aprendem a criar figuras com bexigas coloridas. Há ainda jogos recreativos, gincanas e salão de beleza para os mais vaidosos, além de um concurso que vai premiar a melhor fantasia infantil, no sábado, às 16h. A decoração do espaço é inspirada em Carmen Miranda, homenageando seu centenário. A entrada é franca. Obrigatório: criatividade e animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário