sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Folha de São Paulo
27/02/2009

A última revista em quadrinhos do Homem-Aranha é oficialmente a mais vendida do século 21. Trata-se de "Amazing Spider-Man", edição 583 com o presidente Barack Obama na capa.
Reprodução/Marvel
Obama fez participação em quadrinho do Homem-Aranha
A publicação já ultrapassou as 350 mil unidades vendidas, e precisou ser reimpressa quatro vezes pela Marvel, informa o site "ICV2", que acompanha as vendas de quadrinhos nos Estados Unidos.
Até o lançamento deste gibi, o mais vendido do século era "Captain America #25", que vendeu 250 mil unidades.
Apesar do recorde, os números não estão nem perto do que ocorria no início da década de 90, quando a venda de gibis de super-heróis ultrapassava a casa das milhões de unidades.
"Amazing Spider-Man"
A revista com o encontro de Obama com o Homem-Aranha chegou às bancas no dia 14 de janeiro nos Estados Unidos, seis dias antes da posse de Obama, no dia 20.
No quadrinho, um dos mais antigos inimigos do Homem-Aranha tenta estragar a cerimônia de posse de Obama, em Washington. O herói --de quem Obama é fã declarado-- salva a cerimônia do 44º presidente americano.
De acordo com o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, a ideia de produzir uma revista com Obama surgiu quando a editora descobriu que o político coleciona os quadrinhos do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário