quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Brosnan vai produzir obra sobre fotógrafo Robert Capa

O Estadão
18/02/2009
Por Steven Zeitchik e Borys Kit

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - A produtora do ator Pierce Brosnan está desenvolvendo uma história sobre o famoso fotojornalista húngaro Robert Capa. Paul McGuigan, diretor de "Push -- o outro lado do crime" e da comédia "xeque-mate", deve assumir o projeto.
Nascido Andre Friedmann, em Budapeste, no começo do século 20, Capa registrou vários conflitos, incluindo a guerra civil espanhola e a 2a Guerra Mundial.
O jornalista também ajudou a fundar a Magnum Photos e frequentou círculos glamurosos, nos quais fez amizade com John Steinbeck e Ingrid Bergman, com a qual teve um relacionamento. Capa, morto em 1954 ao pisar numa mina terrestre na Guerra da Indochina, é conhecido principalmente pelo registro do Dia D.
Ele foi um dos poucos fotógrafos a chegar à praia da Normandia, na França, no dia 6 de junho de 1944, capturando imagens da invasão dos aliados. A produtora de Brosnan, a Irish DreamTime, tem um contrato de avaliação com a MGM, mas ainda não está certo se o estúdio vai ou não se envolver com o projeto.
Reuters/Hollywood Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário