quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Duffy domina prêmio musical BRIT; Coldplay fica sem nenhum

O Estadão
REUTERS

19/02/2009

LONDRES - A cantora galesa Duffy faturou três prêmios BRITs nesta quarta-feira, incluindo o cobiçado prêmio de melhor álbum para "Rockferry", enquanto os roqueiros do Coldplay não levaram nada, apesar das quatro indicações recebidas.
Os prêmios marcam uma estreia notável para Duffy, uma quase desconhecida há cerca de um ano.
"Rockferry" foi o disco mais vendido na Inglaterra em 2008 e as vendas no mundo chegam perto dos cinco milhões. A cantora de 24 anos, que ganhou um Grammy por melhor disco pop há 10 dias, nos Estados Unidos, também faturou os BRITs de melhor artista feminina e artista revelação.
"Eu só quero que vocês saibam que, para que conste, eu viajei todo este país, do País de Gales a Londres, e voltei, mil vezes, tocando minhas músicas para senhoras idosas", disse Duffy, em lágrimas, a milhares de fãs após receber seu terceiro prêmio. "Portanto, agradeço ao público britânico. Eu não consigo dizer o que isso significa após cinco anos", acrescentou.
Duffy e o Coldplay foram indicados a quatro prêmios cada, sendo que o Coldplay, vencedor de três Grammys, inclusive de música do ano, não faturou nenhum BRIT.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Nenhum comentário:

Postar um comentário