terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Almodóvar parabeniza Penélope Cruz por Oscar

O Estadão
MARCÍLIO SOUZA - Agencia Estado

24/02/2009

MADRI - A Espanha amanheceu orgulhosa pelo Oscar de melhor atriz coadjuvante dado a Penélope Cruz, por sua atuação no filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen. Ela é a primeira atriz espanhola a vencer um Oscar. Entre os mais entusiasmados com a vitória de Penélope está o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que elogiou a atriz por "saltar de cabeça sem paraquedas e assumir papéis muito arriscados".
"Eu gritei de alegria quando ouvi o nome dela após a clássica frase ''e o Oscar vai para''", disse Almodóvar em comunicado. Penélope, de 34 anos, já havia sido indicada para o Oscar de melhor atriz em 2007, por sua atuação em Volver, de Almodóvar, e está no próximo filme dele, intitulado "Los abrazos rotos".
A atriz recebeu a estatueta do também espanhol Javier Bardem, que no ano passado venceu na categoria de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Onde os fracos não têm vez".
Jornais de Madri atrasaram a publicação de suas primeiras edições nesta segunda-feira, à espera da vitória de Penélope, que está hoje na capa de todos eles. Penélope foi elogiada por políticos do governo e da oposição de seu país.
A vice-primeira-ministra, Maria Teresa Fernandez de la Vega, disse que o prêmio "coloca os atores e atrizes espanhóis no mais alto nível". O líder da oposição, Mariano Rajoy, enviou a ela um telegrama dando-lhe os parabéns, afirmando que o Oscar paga um tributo a "seu talento natural, ao seu esforço e ao sacrifício persistente em um trabalho bem feito".
As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário