quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aproveite a quarta-feira de cinzas para assistir a bons filmes na TV

Do Correiobraziliense.com.br
25/02/2009

Sucesso em 2005, Memórias de uma gueixa é ambientado na década de 1920
A quarta-feira de cinzas é o sinal definitivo de que o carnaval realmente terminou.
A rotina de trabalho volta ao normal aos poucos, mas alguns ainda têm o privilégio de descansar em casa. Se você se encontra nesta situação, largado no sofá após a ressaca de quatro dias intensos de folia, aproveite.
Vista seu pijama mais confortável e convoque toda a família para assistir a um bom filme.

A tevê por assinatura oferece opções. O longa Memórias de uma gueixa é um dos destaques da programação da FOX, às 22h. Na China de 1929, uma menina de um vilarejo é vendida a uma casa de gueixas. Ela então é resgatada e protegida por sua rival, Mameha, e, sob seus cuidados, vira a renomada gueixa Syuri, entrando num mundo de riqueza e poder.
Dirigido por Rob Marshall.
Classificação indicativa: 16 anos.

Quem curte um drama bem contado, vai aproveitar os 135 minutos do filme Hotel Ruanda, no Telecine Cult, às 22h. A fita é ambientada no ano de 1994, quando Ruanda sofreu com um dos mais brutais conflitos da história, que resultou em um milhão de mortos em apenas três meses. Em meio a tanta violência, um homem comum usa o hotel que gerencia para abrigar e salvar famílias ameaçadas pela guerra civil. No elenco, Don Cheadle, Sophie Okonedo, Hakeem Kae-Kazim e Nick Nolte.
Não indicado para menores de 13 anos.

Na HBO Family, às 19h, será exibido o filme Sapatilhas de Balé . Na trama, Pauline, Petrova e Posy Fossil são adotadas por um milionário excêntrico, que começa a criá-las junto com sua sobrinha, Sylvia. Logo, elas descobrirão seus talentos e começarão a lutar para alcançar seus objetivos na dança.
O longa-metragem, dirigido por Sandra Goldbacher, é indicado para maiores de 16 anos.

Jessica é uma jornalista que está em seu limite emocional e em busca de alguém. Desesperada, ela resolve responder a um anúncio interessante que está na seção “Mulher procura mulher de uma revista”, no filme Beijando Jessica Stein.
A trama é exibida no Telecine Light, às 20h, e é indicado para maiores de 16 anos.

A risada está garantida para toda família com o filme Shrek terceiro, no Telecine Premium, às 23h30. O ogro mais famoso do cinema está de volta em mais uma aventura. Dessa vez, Shrek terá de ser coroado rei, após a morte do rei Harol, pai de Fiona. Com as vozes de Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, Justin Timberlake, entre outras estrelas hollywoodianas.
Livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário