quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Monobloco agita o domingo (22) de Carnaval em Brasília

JB Brasília
Da Redação
18/02/2009

Uma das bandas que mais se destacam no cenário musical do Brasil vai se apresentar neste domingo (22) de Carnaval na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil. O Monobloco, formado por 16 músicos, promete animar o público brasiliense com um repertório eclético que vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, além das canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia e outros grandes nomes da MPB.
A banda é consagrada por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, sendo a cara do Rio de Janeiro.
Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli e Alexandre Momo, um dos pontos inusitados é a bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô, foram incorporados recentemente à batucada um baixo e uma guitarra.
- Isso é o que o Monobloco tem de melhor. Um repertório de baile, com variadas vertentes da música brasileira, tratado de um jeito muito peculiar e valorizando o instrumental das escolas de samba - diz Pedro Luís.
No desfile pela orla de Copacabana, que tradicionalmente encerra o carnaval carioca, o Monobloco conta com uma bateria com cerca de 150 integrantes, formados pelas oficinas de percussão ministradas ao longo do ano. E, para viajar, eles criaram um formato reduzido batizado de Monobloco Show. Além dos cinco Plaps, integram o grupo outros 15 ritmistas, todos músicos profissionais da cena carioca.
Serviço:
Data: 22.02-2009
Local: SALÃO SOCIAL DA AABB (SETOR DE CLUBES SUL)
Ingressos: R$ 40 (pista – meia-entrada) R$ 60 (camarote – meia-entrada).
Valores sujeitos a alteração.
Pontos de vendas: Temakeria Koni Store 209 Sul, 109 Norte, 102 Sudoeste e QI 11 Lago Sul
Informações: 84001880

Nenhum comentário:

Postar um comentário