O Estadão
AE - Agencia Estado
18/02/2009
SÃO PAULO - Ele inspirou Bruno Gagliasso a compor Tarso de Caminho das Índias. Hamilton de Jesus Assunção, 44 anos, sofreu com a repressão da época militar e hoje está em tratamento para a esquizofrenia.
Desde setembro do ano passado, ele praticamente entrou para o elenco de Glória Perez com sua história de vida e a música Sufoco da Vida, que está na trilha sonora da trama. Hamilton a compôs com o grupo que lidera, o Harmonia Enlouquece, que há sete anos luta contra a repressão psiquiátrica levando canções aos centros de reabilitação do País. O contato com Bruno Gagliasso - cujo personagem começa a demonstrar os primeiros sinais da doença - era para ser de alguns dias da semana, mas se estendeu a telefonemas quase diários.
"Hoje, ele chega a me ligar para perguntar se estou bem. Fico feliz, porque achei que ele era um cara metido e hoje me trata como um irmão", diz Hamilton.
As parcerias célebres não são exatamente novas para Hamilton. Em maio de 2007, cantou ao lado do ex-ministro Gilberto Gil a canção Maluco Beleza. Com o Harmonia, costuma tocar canções próprias que gosta de chamar de "delírios musicais". As apresentações ocorrem no Centro Psiquiátrico do Rio e em outros centros de reabilitação brasileiros.
"A gente busca ajudar pessoas através da música e mostrar que existe uma luz no fim do túnel, que no Brasil não existem apenas psiquiatras carrascos", diz o vocalista da banda, que já dividiu palco também com Ana Carolina.
As informações são do Jornal da Tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário