quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rosely Boschini é reeleita presidente da CBL

O Estadão
Teresa Ribeiro,
do estadao.com.br
19/02/2009

Atual presidente da Câmara Brasileira do Livro teve 77% dos votos e ficará no comando da entidade até 2011
Marcelo Barabani/AE
Rosely Boschini, eleita pela 1.ª vez em 2007, vai permanecer no comando da CBL até 2011
SÃO PAULO - Rosely Boschini vai cumprir um novo mandato na presidência da Câmara Brasileira do Livro (CBL), após ganhar as eleições realizadas nesta quarta-feira, 18, com 77% dos votos. A entidade responsável pela Bienal de São Paulo, entre outros eventos, voltará a ser comandada por Rosely até 2011. Ela assumiu o cargo em 2007, como a primeira mulher a comandar a Câmara.

Veja também:
Acusações marcam eleição na CBL

O resultado da apuração indicou que a chapa de Rosely, "Trabalho & Seriedade", obteve 185 votos dos associados. Já a chapa da oposição "Mudança & Participação", comandada por Armando Antongini Filho, ficou com 52 votos. O total de associados votantes foi de 238, com apenas um voto nulo. As eleições ocorreram em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte. A Câmara tem 554 associados em todo o País, entre editores, livrarias, distribuidores e gráficos.

Paulista de Santos, Rosely Boschini é sócia-fundadora da Editora Gente, formada em arquitetura, com especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, casada e mãe de três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário