quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aruc é a campeã do Carnaval 2009 do Distrito FederalLia Kunzler

JB Brasília
26/02/2009

A Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc) garantiu o 29º título de melhor escola de samba do Distrito Federal com um desfile quase perfeito. Esse foi o julgamento dos organizadores anunciado na tarde de quarta-feira (25) de cinzas diante de grandes torcidas, como a da escola Águia Imperial de Ceilândia. A apuração começou por volta das 17h e durou cerca de 30 minutos. As escolas foram julgadas nos quesitos fantasias, harmonia, alegorias, samba-enredo, entre outros. A escola do Cruzeiro ganhou grande visibilidade este ano, pois apresentou um enredo que homenageou a grande estrela do Carnaval, o carnavalesco Joãosinho Trinta. – Foi uma escolha consciente. A ideia era atrair os oponentes – disse o presidente da escola, Moacyr Oliveira. – É um desafio homenagear o maior carnavalesco do Brasil – completou. Rixa estabelecida
O maior oponente da escola do Cruzeiro era a Águia Imperial da Ceilândia, cidade que sedia o desfile das escolas. A agremiação ceilandense foi a campeã no ano passado, superando a Aruc em apenas meio ponto. Neste ano, os dois presidentes estavam confiantes, reconhecendo os esforços dos competidores. O diretor de harmonia da Águia ressaltava a importância das escolas concorrerem em pé de igualdade, para melhorar a qualidade do Carnaval brasiliense. – A expectativa é a melhor possível para disputar de igaul para igual. O veredicto só sai depois da última nota – disse o diretor Claudomiro Ferreira. Do outro lado da disputa, o presidente da Aruc parecia mais confiante.
– A Aruc só perde para ela mesma – disse, categórico. A certeza de Moacyr acabou se confirmando, mas a vitória só foi comemorada depois da última nota, como o diretor da Água Imperial havia profetizado. Com uma vantagem de apenas oito décimos sobre a segunda colocada, a Aruc fez 199,9 pontos. Para completar o pódio, a Mocidade do Gama foi consagrada a 3ª colocada, ultrapassando a Bola Preta de Sobradinho, cotada para a posição. No final da tabela, a Unidos da Asa Norte foi a última colocada e desfilará no Grupo de Acesso 1 em 2010.
A campeã do Grupo de Acesso 1 foi a Dragões de Samambaia, com o enredo Eu conto até 10 para exaltar o cinema. A escola desfilará no Grupo Especial no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário