segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Rei Momo recebe chave da cidade

Tribuna do Brasil
Autor: Bruno Fonseca
16/02/2009


Com 180 quilos,Antônio Sales ocupa o posto pela terceira vez
Foi dada a largada oficial para a folia de Momo na capital federal.
Em evento realizado ontem no Centro Administrativo do GDF (Buritinga), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda entregou a chave simbólica da cidade ao Rei Momo, decretando aberto oficialmente o carnaval do Distrito Federal.
Antônio Jorge Sales, 36 anos, atualmente com 180 quilos, está pela terceira vez consecutiva no posto de rei do Carnaval, que por 12 anos foi do carnavalesco Edmilson Andrade do Nascimento.
Ser Rei Momo requer, acima de tudo, amor pelo Carnaval e uma boa dose de disposição. O corre-corre de representar a cidade em todos os eventos carnavalescos não foi problema para ele nos dois últimos anos.
“É claro que no dia-a-dia, a gente se sente cansado. Mas passa rápido e, quando acaba, a gente quer mais”, explicou. A BrasíliaTur, empresa do GDF que está responsável pela organização da festa, investe para trazer atrações conhecidas aos palcos locais. Este ano haverá shows de Moraes Moreira, Banda Cheiro de Amor, Luiz Caldas, entre outros.
Todas as 17 escolas de samba estão com os enredos afinados para desfilar no Ceilambódromo, em Ceilândia, entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Destaque para a presença do mestre do carnaval carioca e brasileiro Joãosinho Trinta, que será homenageado pela escola Aruc, do Cruzeiro.

PATRIMÔNIO CULTURAL
O Governador José Roberto Arruda assinou ontem decreto que confere o título de patrimônio Cultural e Imaterial do Distrito Federal à Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc). O evento estava marcado para a noite do último domingo, porém o governador não compareceu à quadra da escola de samba
Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 17 de fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário