segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Outro Canal: TV brasileira piorou e se acomodou, diz Boni

colaboração para a Folha Online
16/02/2009

O ex-diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira, o Boni, disse que a TV brasileira perde audiência porque piorou nos últimos dez anos e que o problema é difícil de resolver.
A declaração foi feita em entrevista à coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo desta segunda-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Boni disse que no Brasil os veículos se acomodaram e não procuram mais inovar e trazer atrações de qualidade para o público. "Há apenas tentativas de adivinhar o que o público quer. Falta ciência", afirmou o diretor que criou o "padrão Globo de qualidade".
Ele ainda afirmou que as pesquisas feitas pelas emissoras são convencionais e insuficientes e que a crítica vale para todas elas.
O executivo, que deixou o comando da Globo em 1998, disse que hoje assiste a uma televisão "engessada, enlatada", que aposta nos mesmos formatos de sempre. Disse que a única novidade que apareceu na TV nos últimos tempos foi o "Big Brother Brasil".
Quanto às audiências, disse que as redes se acomodaram com as posições no Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário