terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conjunto Nacional promove Carnaval Reino da Folia

Do Correiobraziliense.com.br
17/02/2009

Decoração será inspirada em Carmem Miranda, que ganha mini exposição
Brincadeiras, oficinas de pintura e jogos recreativos regados a muita diversão para as crianças de Brasília. Esse é o intuito do projeto Reino da Folia, do Conjunto Nacional.
O evento, que será realizado na Praça das Gaivotas, reúne várias atividades didáticas para fazer a alegria dos pequenos. O projeto será montado pelo quarto ano consecutivo.
"Já é uma tradição do shopping e é com orgulho que preparamos, todos os anos, esta festa para a criançada. Toda família pode vir e aproveitar", convida o gerente de marketing do shopping, João Marcos Mesquita. Entre as atividades, as crianças podem aproveitar a oficina de máscaras, uma das mais disputadas. Vários monitores vão ajudar na produção de alegorias carnavalescas para os pequenos foliões. Os mais vaidosos podem dar uma pausa na brincadeira e ajeitar o visual no salão de beleza. No sábado, um concurso de fantasias finaliza o evento, às 16h.
“As crianças podem ganhar prêmios com a melhor fantasia”, avisa João. Para dar o toque brasileiro à folia infantil, uma decoração inspirada na cantora e atriz Carmen Miranda foi feita pelo designer Vicente Ozumi, assim como uma mini exposição para homenagear o centenário da Pequena Notável. As imagens fotográficas utilizadas contam um pouco da história da vida da artista.
O projeto funciona de terça a sexta, das 14h às 20h, e no sábado, das 12h às 20h. Livre para todas as idades.
Roupas de baixo em exposição
No mesmo dia em que se inicia o Reino da Folia, o Conjunto Nacional aproveita a terceira edição do “Dia nacional da roupa de baixo” (Brazilian Underwear Day) para apresentar a exposição Roupa de baixo: a evolução através das décadas.
A partir das 19h, no térreo do shopping, os brasilienses vão acompanhar a terceira edição da mostra, com curadoria da consultora de imagem Maria Thereza Laudares.
No espaço, 12 imagens da fotógrafa Raquel Pellicano vão retratar a evolução da roupa de baixo no século XX. Juntamente com a exibição da fotos, 30 modelos vão desfilar pela rodoviária do Plano Piloto trajando apenas cueca e lingerie. Inspirado em um evento similar de Nova York, os organizadores pretendem chamar a atenção para os novos modelos de Brasília e valorizar a roupa de baixo.
A mostra permanece até o dia 03 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário