quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cinco filmes saem de cartaz nesta quinta

Do Correiobraziliense.com.br
12/02/2009

Drama francês
Um conto de natal é uma das produções que saem de cartaz
Depois de mais de dois meses em cartaz, o drama A Duquesa se despede das salas da capital. Co-produção entre França, Inglaterra e Itália, o filme se passa na Inglaterra do século 18 e mostra a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana. Mesmo adorada pelo povo, ela foi vítima de preconceito por conta de sua extravagência pública e privada. Keira Knightley, Ralph Fiennes e Charlotte Rampling estão no elenco do longa, que concorre ao Oscar 2009 nas categorias Desenho de Produção e Figurino.

Quem sai de cartaz também são duas produções que estrearam ainda no Natal. Sete Vidas, com direção de Gabriele Muccino (de À Procura da Felicidade) e Will Smith no elenco, traz às telas a história de um homem que tenta esquecer a culpa do passado salvando vidas de estranhos.
Já no drama Um conto de natal, dirigido por Arnaud Desplechin, um casal resolve reunir toda a família para as festas de fim de ano após descobrir que um deles tem doença degenerativa.

Refilmagem do clássico de ficção científica realizado por Robert Wise em 1951, O dia em que a Terra parou (desta vez com direção de Scott Derrickson) se despede das telonas depois de um mês em cartaz. Na trama, seres alienígenas invadem a Terra — representados na fita por Klaatu, figura engravatada vivida por Keanu Reeves – e disseminam pânico entre a população.

Entre as produções nacionais, quem deixa as salas brasilienses é Mensageiras da luz — parteiras da Amazônia. Com direção de Evaldo Mocarzel, o documentário fala sobre as parteiras do Amapá que misturam técnicas indígenas milenares e medicina moderna para ajudar milhares de mulheres a dar à luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário