quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A trajetória artística de Anas Abdelrahim

CerradoMix
www.cerradomix.com.br
11/02/2009

O artista plástico Anas Abdelrahim realiza sua primeira exposição no Brasil.
Intitulada Desenhos e Pinturas, a mostra individual faz um panorama da trajetória do artista, e fica exposta no Metropolitan Cultural até o dia 24 de fevereiro.
Anas Abdelrahim (Nyala/Darfur, Sudão) graduou-se em Khartum, na Escola de Artes Aplicadas. Em 2002, formou-se com distinção em pintura na Universidade de Belas Artes de Berlim, onde também concluiu seu Mestrado em Artes. De 1995 a 2005, participou de várias exposições coletivas e individuais na Alemanha e Sudão. Hoje, vive e trabalha em Brasília.
Para o escultor Aurélio Flôres, a imaginação e a realidade tomam corpo, aos olhos do artista. “Nos seus traços, com seus labirínticos e míticos caminhos, podemos nos perceber, nos encontrar e desencontrar, nos reconhecer”, define Aurélio. “Ao nosso olhar, as formas e os sentidos são ampliados e significados pelas cores, tornando-se poesia”.O trabalho de Abdelrahim é caracterizado por traços únicos e isolados.
Seus grafismos tribais têm semelhança com a cultura de alguns povos do Sudão e a imagem que os brasileiros possuem em relação aos índios brasileiros.
Até 24 de fevereiro, de segunda a sábado das 9h às 21h, no Metropolitan Cultural (SHN quadra 2, bloco H).
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário