sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Seis novidades movimentam as salas da cidade nesta semana

Do Correiobraziliense.com.br
13/02/2009

Operação Valquíria, com Tom Cruise, é uma das seis novidades em cartaz
Com direção de Darren Aronofsky, o filme que garantiu a Mickey Rourke um Globo de Ouro, um Bafta (prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão) e ainda uma indicação ao Oscar 2009 — a cerimônia acontece no próximo dia 22 — estreia finalmente nesta sexta-feira (13/02) em Brasília.
O Lutador, vencedor da 65ª Mostra de Cinema de Veneza, traz de volta o outrora galã, que experimentou nos anos 1980 o melhor e o pior da fama de Hollywood, no papel de Randy “the Ram” Robinson. Castigado ex-astro de luta livre, ele conheceu a decadência e prefere se aconchegar às lembranças do passado até ver surgir a possibilidade de repetir um lendário duelo em versão comemorativa, uma última chance de retornar aos ringues do primeiro escalão.
Outro destaque é a animação Coraline e o Mundo Secreto. Adaptação de um romance infanto-juvenil escrito por Neil Gaiman, o longa-metragem do diretor Henry Selick (o mesmo de James e o pêssego gigante) conta a história um tanto sombria de Coraline, uma menina entediada na nova casa da família cercada de vizinhos excêntricos. Negligenciada pelos pais, ela descobre uma porta secreta que dá para um universo paralelo — estranho e atraente, onde seus sonhos se tornam realidade. Tentada diante de uma versão alternativa de sua vida, ela então precisa decidir de que mundo quer fazer parte.
Operação Valquíria estreia nas salas da capital duas semanas depois da espalhafatosa visita de Tom Cruise e família ao Brasil para o lançamento da produção. Na trama, Cruise vive o coronel alemão Claus von Stauffenberg — personagem real, cercado por controvérsias e mistérios —, líder da mais engenhosa das conspirações contra Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
De 2005, Do Luto à Luta também vai poder ser visto nas telonas a partir desta sexta. Pai de uma menina portadora de síndrome de Down, Joana — que já foi destaque no elenco da novela Páginas da Vida —, o diretor Evaldo Mocarzel focaliza no documentário as complicações e as potencialidades do problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no país.
Para os apreciadores de terror, a opção é Sexta-feira 13, misto de refilmagem e continuação do primeiro filme da série. Neste longa, dirigido por Marcus Nispel, o pretexto para as estripulias sanguinárias de Jason é a tentativa de um grupo de abrir um acampamento para crianças com deficiência.
As aventuras de uma cadelinha dondoca perdida no México encerram a lista das estreias da semana. Perdido pra Cachorro (Beverly Hills Chihuahua no original) conta a história de Chloe, um exemplar mimado da tradicional raça de cães inquietos e nervosos que se perde durante uma viagem de férias. Contando com a ajuda de novos amigos, ela precisa agora encontrar o caminho de volta para casa, além de superar adversidades como a falta de um spa canil ou butiques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário