sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Seis filmes chegam às telonas da capital nesta semana

Do Correiobraziliense.com.br
06/02/2009

O brasileiro Verônica, com a atriz Andréa Beltrão, é uma das novidades nas telonas

Com cinco indicações ao Oscar de 2009, o drama O leitor é uma das estreias da semana. O filme de Stephen Daldry (As horas e Billy Elliot) se passa nos anos 1950 e narra o romance entre um adolescente alemão e uma oficial nazista. Com a relação, ele descobre as atrocidades do regime de Hitler e os crimes cometidos pela amada. No elenco, estão Kate Winslet, Ralph Fiennes e Bruno Ganz.
Outro concorrente às estatuetas é o drama Dúvida, de John Patrick Shanley.
Abordando temas como autoridade, moral e religião, o longa também está na disputa em cinco categorias, entre elas as de melhor atriz (Meryl Streep) e melhor ator coadjuvante (Philip Seymour Hoffman). A fita conta a história de uma freira conservadora que acusa um padre carismático de abuso sexual na escola em que trabalham.
Depois de algumas semanas em sistema de pré-estreia, o filme de faroeste Appaloosa – Uma cidade sem lei, do diretor Ed Harris, finalmente chega ao circuito da cidade. Na telona, a história de dois pistoleiros que são contratados para proteger uma pequena cidade dominada por um fora-da-lei.
Para aqueles que preferem uma comédia, a opção é Noivas em guerra, com Anne Hathaway e Kate Hudson. Na fita, elas são duas amigas que descobrem que se casarão na mesma data e local. A situação faz com que as duas se tornem rivais.
Fechando a lista, estão duas produções nacionais: o documentário Musicagem, de Edu Felistoque e Nereu Cerdeira, e o drama Verônica, dirigido por Maurício Farias. O primeiro conta com depoimentos de André Abujamra, Badi Assad e Júlio Medaglia e investiga o processo de criação e distribuição na área musical. Já Verônica, tem como foco uma professora que enfrenta traficantes e policiais corruptos para defender um menino, cujos pais foram assassinados.
No elenco, Andréa Beltrão, Marco Ricca, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário