sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Samba de Rainha apresenta segundo CD em show único nesta sexta

Do Correiobraziliense.com.br
06/02/2009

Samba de rainha bota todo mundo para dançar nesta sexta-feira
O Samba de Rainha é um grupo formado somente por mulheres: são quatro percussionistas, duas instrumentistas e uma vocalista. Em cinco anos de carreira, elas fazem sucesso em São Paulo e vêm conquistando espaço no Brasil.
Depois de lançarem o CD Isso é samba de rainha, em dezembro de 2004, com 10 músicas inéditas, levam hoje, às 21h, ao palco do Espaço Brasil Telecom (Brasília Alvorada Hotel, SHTN Tc. 1; 3424.7121) o segundo álbum, Vivendo samba, lançado em 2007. A banda começou em rodas de samba informais no Rio de Janeiro, terra da vocalista Núbia Maciel.
Pouco a pouco, as jovens evoluíram para um trabalho profissional e foram convidadas para abrir shows de Mart’nália, Leci Brandão e Marcelo D2. “Até hoje, quando a gente sobe no palco, muitas pessoas não acreditam que somos um grupo de samba, olham desconfiadas. Mas basta começar a tocar que tudo muda. Tivemos momentos, em alguns shows, em que o público aplaudiu de pé”, comenta a vocalista.
Formado ainda por Aidée Cristina (surdo, ganzá e coro), Erica Japa (rebolo), Gadi Pavezi (pandeiro), Naná Spogis (violão), Sandra Gamon (percussão geral e coro) e Thais Musachi (cavaco e coro), o grupo esbanja vigor, energia e alegria para exaltar o samba. “Tocamos com o coração, com emoção”, afirma Núbia. “A gente estudou e se profissionalizou.
Agora, a gente vive do samba.” Nos shows, além de composições próprias, elas reverenciam as origens e as influências em canções de nomes como Ary Barroso, Benito Di Paula, Caetano Veloso, Roberto Mendes e Jorge Pontual, entre outros.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudantes, professores, idosos e clientes de celular pós-pago Brasil Telecom).
Não recomendado para menores de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário