segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Opções culturais para vários gostos e estilos

Do Correiobraziliense.com.br
09/02/2009

O multiinstrumentista Ife Tolentino apresenta, sábado, o show Para inglês ver
Além dos concorrentes ao Oscar que estão em cartaz nos cinemas, os cinéfilos têm uma boa maratona nesta semana. A partir desta terça-feira, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a mostra 100 anos da cinematografia polonesa.
Trata-se de um evento que comemora o centenário da sétima arte naquele país, cujas obras não chegam com facilidade ao circuito brasileiro.
Ao todo, serão exibidos 14 trabalhos de cineastas como Jerzy Kawalerowics, Andrzej Wajda, Feliks Falk, entre outros. Nas artes cênicas, há duas opções a partir de sexta-feira. Na Sala Martins Pena do Teatro Nacional, “os surtados” voltam ao local com o espetáculo inédito Mamãe não pode saber, com direção de João Falcão.
Já o Teatro da Caixa recebe a montagem Quebra-quilos, do grupo Coletivo de Teatro Alfenim, de João Pessoa, na Paraíba. A peça tem direção de direção de Márcio Marciano. Na área musical, o destaque fica por conta do show Sons do Cerrado, sábado, às 22h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade.
O evento marca o lançamento do CD da banda Reggae a Semente. Outras atrações são a banda Surf Sessions, o 2Dub (projeto formado por Bruno Xavier, Samuel Mota e Riti Santiago) e vários DJs da cidade. Radicado em Londres desde o início dos anos 1990, o paulista Ife Tolentino faz única apresentação em Brasília, sábado, às 21h, no Espaço Brasil Telecom.
Acompanhado do Trio Câmara - formado por Bruno Maciel (violão e guitarra), Pablo Fagundes (gaita) e Rafael Black (percussão)-, o multiinstrumentista apresenta o show Para inglês ver. No repertório, clássicos de Tom Jobim, João Gilberto, Dorival Caymmi, Chico Buarque, entre outros, além de releituras para músicas dos Beatles e da cantora Björk. Domingo, a partir das 13h, o pessoal que curte hip hop tem destino certo: a Torre de TV. Por lá, acontece o III Festival de Hip Hop do Cerrado.
O evento reúne vários artistas, entre DJs, grupos de dança e rap, como DF Zulu Breakers, Liberdade Condicional, BSB Girls, Mulheres Guerreiras, Código Penal, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário