segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Estatueta perde voo e quase fica de fora do Oscar 2009

O Estadão
16/02/2009

Troféu foi confundido com outro que seria exposto em Chicago e não embarca para Los Angeles
Associated Press
CHICAGO - O Oscar 3.453 perdeu seu voo e quase ficou de fora da cerimônia que acontece no próximo domingo, dia 22. Nesta semana, depois de uma sessão fotográfica, a estatueta foi guardada com material isolante e colocada ao lado de outras sete caixas. Porém, de algum modo, tomou um roteiro errado. Em vez de ser colocada em um caminhão em direção ao aeroporto de Chicago com outras estatuetas, foi separada e inadvertidamente e foi deixada para trás na fábrica R.S. Owens, onde foram produzidas no mês passado.

Veja também:
Confira o Especial e Trailers: Os indicados ao Oscar 2009

Foto: AP

Parece que alguém confundiu a estatueta com uma das que deveriam participar de uma exposição em Chicago, embora a 3.453 estivesse reservada para Hollywood. Um empregado simplesmente se confundiu, segundo afirmou o presidente da empresa, Scott Siegel, que embarcou o prêmio na tarde de sexta-feira.

Foto: AP
Em Los Angeles, a estatueta foi resgatada por dois guarda-costas e foi levada em um veículo especial até os escritórios centrais da Academia, onde se reuniu com as demais que serão entregues aos melhores do cinema em 2008. Lá, finalmente ela foi recebida pelo presidente e diretor-executivo da Academia, Steve Miessner, a única pessoa que pode manejar os troféus antes e depois da cerimônia. Ele mantém um registro exaustivo de cada Oscar presenteado, "inclusive aqueles produzidos antes de começarmos a colocar os número de série" e onde se encontram atualmente.

Foto: AP

"São bonitos", afirma Miessner enquanto observa os 44 prêmios, afirmando que cada um custa US$ 602. "Porém, uma vez que são entregues, não tem preço". Depois de registrar cada estatueta em um computador em que somente ele e um programador possuem acesso, Miessner guarda uma a uma na embalagem isolante e escreve do lado de fora de cada caixa seu respectivo número de série. Agora, os troféus seguem para um local secreto, onde permanecerão até a cerimônia no Teatro Kodak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário