quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estão abertas as inscrições para O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

Do Jornal de Brasília
12/02/2009

Os interessados podem inscrever até 30 de março o filmes feitos em qualquer plataforma de captação de imagens, gênero ou tema, amadores ou profissionais, porém, que não ultrapassem 3 min de duração (fora o título e os créditos), realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras.

Em 2008, para 1ª ed. do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos realizada no Brasil mais de 350 filmes de 10 estados brasileiros foram inscritos, sendo que 20 deles foram concebidos especialmente para estrearem no Festival, destaque para Idéias do Povo, de Adriana de Andrade, um inteligente 'Fala Povo' gravado na rodoviária do Plano-Piloto, em Brasília, vencedor do Prêmio Brasília 50 anos. O público em 2008 ultrapassou a expectativa da organização: mais de 2.500 pessoas lotaram o Cine Brasília nos três dias de Festival.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível (on-line) no site www.filmescurtissimos.com.br e entregar em mãos ou enviar, via Sedex, cópia do filme em MINI DV ou DVD, anexada à ficha de inscrição impressa e assinada para: Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul Bl. A - CEP 70.351-580 (Aos cuidados do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos), até 30 de março de 2009.

Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações (MelhorFilme, Animação, Originalidade, Brasília 50 Anos e Júri Popular), e, ainda,entrarão na curadoria realizada em Paris para mostra Internacional doFestival em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário