O Estadão
REUTERS
06/05/2009
LOS ANGELES - A Walt Disney Co, maior empresa de entretenimento dos Estados Unidos, registrou lucro trimestral mais baixos devido a performances mais fracas em seus parques de diversões, estúdio de filmes e redes de mídia, mas superou expectativas de Wall Street.
A receita caiu para 613 milhões de dólares, ou 0,33 dólar por ação, de 1,13 bilhões de dólares, ou 0,58 dólar por ação, no segundo trimestre de 2008. Excluindo os gastos de reestruturação e prejuízos de 0,10 dólar por ação, o lucro da Disney foi de 0,43 dólar por ação.
A receita caiu 8 por cento para 8,09 bilhões de dólares, ante 8,71 bilhões de dólares registrados no mesmo trimestre do ano passado, parcialmente como resultado de um desconto agressivo em seus parques temáticos.
"Tivemos um segundo trimestre difícil devido à fraca economia e outros fatores", disse o presidente da Disney, Robert A. Iger. "Ao mesmo tempo, seguimos focados na nossa estratégia de negócios central e acreditamos que nossa criatividade, marcas e negócios irão nos ajudar bem assim que a economia se recuperar".
Analistas, em média, esperavam que os ganhos excluídos os itens extraordinários ficassem em 0,40 dólar por ação, em receita bruta de 8,14 bilhões de dólares, de acordo com a Reuters Estimates.
(Reportagem de Gina Keating)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário