quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Caixa inaugura três exposições

Jornal de Brasília
06/05/2009

A CAIXA Cultural Brasília inaugura nesta quarta-feira, 6, três novas exposições. As mostras trazem ao público três linguagens completamente diferentes, mas igualmente ricas e interessantes. De 06 de maio a 07 de junho, passam a ocupar as galerias da CAIXA as exposições:
  • O Gravador Roberto Burle Marx no Atelier Ymagos, que apresenta 84 peças produzidas pelo paisagista e artista plástico;
  • Quem tem medo de olhar para cima, com 43 fotografias de Silvio Zamboni; e
  • Lágrimas de São Pedro - Acalento ao Sertão Nordestino, uma instalação do artista plástico baiano Vinícius S.A.

Abertura para convidados e imprensa dia 05, terça-feira, das 19h às 22h.

Com curadoria de Sergio Pizoli, O Gravador Roberto Burle Marx no Atelier Ymagos comemora o centenário de nascimento do paisagista e artista plástico. São 64 litografias coloridas; quatro litografias em preto e branco; oito gravuras em metal preto e branco; quatro matrizes originais e quatro desenhos em nanquim produzidos por Burle Marx nas décadas de 1980 e 1990, no Atelier Ymagos. Galeria Principal.

Já a mostra Quem tem medo de olhar para cima traz 43 fotografias tiradas por Silvio Zamboni de céus azuis, nas mais diversas situações e países. As fotos retratam paisagens na Europa, Américas e interior do Brasil, mas paisagens vistas de baixo para cima, não da maneira tradicional olhando o horizonte. A montagem das fotos na galeria proporciona ao visitante reviver a extraordinária experiência de Zamboni. Galeria Piccola I

Lágrimas de São Pedro – Acalento ao Sertão Nordestino traz a chuva sertaneja para falar de fé na CAIXA Cultural. Durante a novena de São José, os fiéis nordestinos oferecem ao santo cantigas e orações em troca das lágrimas de São Pedro. Quando esta vem, é motivo de festa. Vinícius recria com seis mil lâmpadas incandescentes cheias d’água e cuidadosamente presas ao teto em alturas diferentes a chuva que eles tanto anseiam. Galeria Piccola II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário