sexta-feira, 22 de maio de 2009

Amoy Ribas estreia série de shows em Brasília

Correio Braziliense
Ana Rita Gondim
22/05/2009


Valerio Ayres/Esp.CB/D.A Press
O percussionista Amoy Ribas faz o primeiro de três shows nesta sexta-feiraUm dos vencedores do Projeto Pixinguinha em Brasília, cujo resultado foi divulgado em novembro do ano passado, inicia sua série de shows nesta sexta-feira (22/05) no Teatro Paulo Autran do Sesc, em Taguatinga. Além do grupo Galinha Caipira Completa, o percussionista Amoy Ribas, ambos da capital federal, também recebeu o prêmio que oferece bolsa para gravação de novo trabalho.

“Mandei o projeto sem saber muito se ia passar Foi uma surpresa maravilhosa e fiquei muito feliz”, confessa Amoy Ribas, que já tem dois trabalhos em sua trajetória. Para as apresentações que fará em sua cidade natal, Amoy reserva quase a totalidade de seu repertório para tocar as composições de seu mais novo disco que concorreu ao prêmio – Tambores de Apuama.

Além deste, o artista brasiliense revela que tocará também músicas de seu primeiro disco, Batuke no Batike (2007), e especificamente uma – Barranco abaixo – do segundo trabalho, que gravou na Alemanha com o saxofonista Lutz Häsner e o pianista Rainer Böhm em outubro de 2008 e lançado recentemente no mercado europeu. Ainda sem previsão de lançamento, o próximo disco será gravado, no final do ano, em parceria com o pianista Gilson Peranzzetta.

O percussionista e compositor já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Guinga, Jaques Morelenbaum, Paulinho Moska, Carlos Malta, Beth Carvalho, Leila Pinheiro, Joyce, Moacyr Luz e Hamilton de Holanda, entre outros. Além disso, ele participou de shows e festivais na Alemanha, França, Estados Unidos e Cuba.

Amoy Ribas (sobrinho do cantor e compositor Marku Ribas) já morou na Índia, na Alemanha, no Recife, no norte de Minas e no Rio de Janeiro. De volta à Brasília há apenas dois anos, ele revela que o desconhecimento de artistas como ele na cidade coincide com um velho ditado: “santo de casa não faz milagre. Demora para as pessoas conhecerem o talento de sua terra”.

Em contrapartida, o músico se alegra ao ser questionado sobre os shows. “É um prazer tocar aqui, eu gosto muito, o público daqui é muito exigente. E é o meu lugar, a terra da gente sempre é maravilhosa”, conta animado. Além desta sexta, o música se apresenta, no dia 29, no Teatro Newton Rossi do Sesc, em Ceilândia, e, no dia 2 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil. O percussionista será acompanhado por Rafael dos Anjos (violão), Rafael dos Santos (bateria), Francisco Abreu (percussão), Moisés Alves (trumpete), Ademir Jr. (saxofone e clarinete) e Eduardo Belo (contrabaixo).

SERVIÇO
Apresentação do percussionista Amoy Ribas
Dia: 22/05, às 20h no Teatro SESC Paulo Autran - CNB 12 A.E. 2/3 - Taguatinga Norte
Dia 29/05, às 20h no Teatro SESC Newton Rossi - Centro de Atividades SESC Ceilândia
Dia 2/06 no Centro Cultural Banco do Brasil
Informações: 3451-9150

Nenhum comentário:

Postar um comentário