terça-feira, 5 de maio de 2009

II Mostra Zezito de Circo reune mais de 200 artistas

Jornal de Brasília
05/05/2009



Mais de 200 artistas festejam a arte circense local esta semana. A II Mostra Zezito de Circo conta com sete dias de oficinas, debates e espetáculos gratuitos em várias localidades do DF e entorno.

O foco das atividades será o Complexo Cultural da Funarte, onde serão realizadas as apresentações. O espaço contará ainda com praça de alimentação, feira de trocas e venda de materiais circenses.

A Mostra, que leva o nome do saudoso Mestre Zezito – artista popular que atuou no picadeiro por mais de 30 anos – vem reafirmar seu caráter de revelar e valorizar os artistas circenses do Distrito Federal e Entorno proporcionando visibilidade, formação e encontro.

Além dos números tradicionais circenses como trapézio, tecido, mágica, malabarismo, cama elástica, mamulengo, mímica e muita palhaçada, o público será brindado com shows das bandas Pé de Cerrado, Bem Leo (ex-Salve Jorge) e Ventoinha de Canudo. E o mais ilustre participante será a Cia. Circo Boneco e Riso, criada por Mestre Zezito e mantida por sua família.

A mostra deste ano fará uma homenagem especial a Ary Pára-Raios, Mestre que iniciou centenas de artistas na arte do novo circo. O grupo Esquadrão da Vida, criado por Pára-Raios em 1976, fará participação especial. A festa conta ainda com a participação de artistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que, além de apresentações, ministrarão oficinas.

SERVIÇO:
II Mostra Zezito de Circo
Local: Complexo Cultural da Funarte Brasília.
Data: 4 a 10 de maio
Entrada Franca
Informações:
www.mostrazezito.com.br
9982-1560 / 8416-5647
3274-1851 (segunda a sexta, das 15h às 20h)


Da redação do Clicabrasilia, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário