sexta-feira, 8 de maio de 2009

Câmara discute os 50 anos de Brasília

em, 08/05/2009

Na foto: Eurides Brito e Silvestre Gorgulho
O secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, participou na tarde desta quinta-feira (7) de uma Comissão Geral na Câmara Legislativa. O encontro foi proposto pelos parlamentares da ‘Frente pela Cultura’, atendendo a reivindicações dos integrantes do Fórum de Cultura do DF. Na pauta, a discussão sobre o aniversário de 50 anos da capital.

Presidida pelo distrital Cabo Patrício, participaram da Comissão os deputados Wilson Lima, Paulo Tadeu e Eurides Brito, além do presidente em exercício da BrasíliaTur, Elton Walcácer. O presidente do Fórum de Cultura, Rênio Quintas, representou a classe artística e externou a insatisfação da ausência dos artistas locais no palco do 21 de abril e o desejo de participar das discussões do cinqüentenário.

Segundo Quintas, “a festa deve ser feita de Brasília para Brasília. Vivemos nesta cidade e queremos colaborar na construção das diretrizes do aniversário. Aqui tem muita coisa boa que não pode ser deixada de lado”, reivindicou.

Silvestre Gorgulho destacou o empenho da Secretaria em inserir os artistas locais nas comemorações do aniversário. “Nos colocamos a disposição sempre que necessário para debater. Cultura é diálogo e sempre que convidados fizemos questão de comparecer. Brasília tem hoje uma grande festa de aniversário, é claro que algumas coisas devem ser melhoradas. Vamos trabalhar em conjunto para fazer dos 50 anos uma festa ainda melhor onde todos participem”, declarou.

O governador em exercício, Paulo Octávio, não compareceu à Comissão. Contudo, pediu aos parlamentares que organizassem um grupo com representantes do Fórum, BrasíliaTur e Secretaria de Cultura para discutir o cinqüentenário na próxima semana no Buritinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário