terça-feira, 19 de maio de 2009

Artistas locais asseguram participação nos festejos

Tribuna do Brasil (DF)
16/05/2009

O aniversário de 50 anos de Brasília contará com o apoio do Fórum de Cultura do Distrito Federal e uma das maiores reivindicações do grupo é a participação de artistas locais na festa, pedido que será acatado, segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, Paulo Octávio. “Os artistas locais vão participar, mas não sabemos como, pois ainda não temos uma formatação da festa”, disse, porém, o vice-governador, ontem, após reunião realizada entre o fórum e a secretaria.
Comissão do fórum apresentou proposta, composta por seis itens, para integrarem as comemorações do cinquentenário da cidade. De acordo com Paulo Octávio, ficou decidido que três integrantes do fórum participarão do comitê responsável pelas celebrações. Uma das possibilidades é que seja criado um palco para apresentação de artistas brasilienses. “Em torno de 90 dias podemos ter o formato das comemorações e aí saberemos como esses artistas serão beneficiados”, disse Paulo Octávio.
Outro ponto discutido foi a realização de atividades culturais alusivas aos 50 anos de Brasília de forma contínua, descentralizada e que valorizem e priorizem a participação de todos os segmentos da produção cultural no DF, além do cumprimento da lei que destina 0,3% da receita corrente líquida do governo do DF ao Fundo de Apoio à Cultura.
Para Paulo Octávio, todos os pedidos feitos pela comissão são factíveis. “São itens que serão discutidos constantemente. A criação deste fórum é fundamental para o aniversário da cidade. Os integrantes desta comissão são pessoas que fazem a cultura em Brasília e, por isso, merecem todo respeito. Todos saíram desta reunião satisfeitos”, disse.
Este ano, no aniversário dos 49 anos de Brasília, os artistas brasilienses foram ignorados pelo governo do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário