sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cultura nas Cidades ao som de Jorge Aragão

Jornal de Brasília
22/05/2009

O Cultura nas Cidades traz para a Samambaia, neste sábado (23), o sambista Jorge Aragão. O projeto vai desembarcar às 9h em Samambaia Norte, entre as quadras 417/419 com uma série de atrações, entre oficinas e artistas locais.

A iniciativa da Secretaria de Cultura pretende promover a cultura no DF dando oportunidade aos artistas de cada região para mostrar o seu trabalho. Além de servir de vitrine, o Cultura nas Cidades pretende estabelecer um diálogo mais próximo com a população, fortalecendo o vínculo entre Estado e comunidade.

Para isso, além das apresentações, o programa leva para cada regional oficinas e uma série de atividades por meio de parceiros do governo e de movimentos sociais organizados. As atrações locais serão escolhidas pela própria população. A cada fim de semana subirão ao palco seis atrações, das quais, três são da própria cidade e as demais de outras regiões do DF. Uma vez por mês uma atração de repercussão nacional completará a festa.

A indicação dos artistas locais se dá por meio dos gerentes culturais das Administrações Regionais e dos movimentos sociais. Cada regional deverá apresentar cinco nomes para a Secretaria de Cultura. Durante uma semana a comunidade poderá participar de uma enquete disponível no siete (www.sc.df.gov.br) ou na programação da Rádio Cultura FM (100,9MHz).

Programação

Cultura nas Cidades Samambaia
Dia: 23 (sábado)
Local: Quadra 417/419 - 23 de maio 2009
Projeto Fotolata:
Oficina de Técnica de Fotografia “Pinhole”

Das 14 h às 17h
Tenda da CUFA:
Basquete de Rua
Oficina de Dança do Ventre
Oficina de Dança de Rua
Tenda da Biblioteca:
Mala do Livro
Teatro da Paz
Arte Circense com a “Palhaça Anja Matusquela”
Tenda do Arquivo Público:
A História dos 50 anos de Brasília em Painéis
Folhetaria

Das 17h às 18h
PALCO LIVRE - (artistas locais)

A partir das 18h
Game Over (Pop Rock)
Dy bobeira (Pagode/Axé)
Forró Atraente (Forró)
Miguel Santos (Forró)
André 14 voltas (MPB/POP)
Us Black
Jorge Aragão (por volta das 22h30)

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário