segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bajofondo é um dos grandes destaques desta semana

Correio Braziliense
Da Redação
04/05/2009

Grupo Bajofondo se apresenta nesta sexta-feira na Sala Villa-LobosA semana traz grandes atrações musicais, além de espetáculos, exposição e filme. A música que abria a novela A favorita poderá ser ouvida ao vivo nesta sexta-feira (08/05). O conhecido grupo de tango eletrônico Bajofondo faz show na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro para lançar o novo disco Mar Dulce. Formado por quatro argentinos e quatro uruguaios, a banda já lançou quatro álbuns e ganhou, com o primeiro disco, o Prêmio Gardel como Melhor álbum de música eletrônica na Argentina e o Grammy Latino como Melhor álbum instrumental pop.


Alô... Alô? 100 Anos de Carmen Miranda é o projeto do Centro Cultural Banco do Brasil para homenagear o que seria um século de vida da cantora luso-brasileira. No segundo show inédito, de sexta-feira a domingo, Verônica Ferriani e Pedro Miranda interpretam o show Disso é que eu gosto, com canções menos conhecidas, mas não menos importantes, que mantinham a marca de Carmen. A apresentação é livre para todas as idades.

Pelo projeto Dorival para sempre Caymmi, o Clube do Choro traz esta semana o violonista, compositor e arranjador Alessandro Penezzi. Multinstrumentista, ele também toca violão de sete cordas, violão tenor, cavaquinho, bandolim e flauta. De quarta a sexta-feira, o músico apresentará as obras do seu terceiro álbum solo e mais novo disco, Sentindo.

Uma das grandes bandas de reggae do mundo, The Original Wailers (Jam), vem à cidade para apresentação pelo Festival Internacional Reggae Raízes. Em sua segunda edição, o projeto traz a banda que acompanhou Bob Marley durante toda sua carreira. O show será neste domingo (10/05) no Centro Comunitário da UnB a partir das 16h.

Para inaugurar a expansão e o Dia das Mães, o Taguatinga Shopping promove uma festa nesta quinta-feira (07/05) com o show do músico Emmerson Nogueira. Cada R$ 150 em compras feitas entre os dias 22 de abril e 6 de maio dá direito a um ingresso para participar do evento, que será realizado no a partir das 20h.

Mais uma sessão surpresa nesta terça-feira (05/05) na Caixa Cultural. O projeto Teste de Audiência exibe o quarto filme brasileiro deste ano a partir das 19h30, com entrada franca. A Referência Galeria de Arte, Casa Park, traz a exposição Falso Brilhante, do artista Luiz Hermano. Ele elabora obras com pérolas de plástico com o intento de mostrar não apenas a devoção ao consumo, mas também autenticidade da obra de arte.

Novos espetáculos também estão em cartaz esta semana. De Gari a Presidente ocupa a Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro neste sábado e domingo (09 a 10/05) com o humorista paraibano Shaolin. No Teatro Goldoni, estreia nesta sexta-feira (08/05) a peça Complexo de Cinderela, escrita e dirigida pelo brasiliense Arthur Tadeu Curado. Esta é uma comédia que expressa à visão de duas mulheres a respeito do universo feminino: seus desejos, ambições e, principalmente, o medo da solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário