segunda-feira, 4 de maio de 2009

50 anos sem Dolores Duran

Tribuna do Brasil
04/05/2009


Ela ficou conhecida como intérprete e compositora de músicas de dor de cotovelo, mas Dolores Duran era bem mais que isso. Seu lado “B” prenunciava o estilo bossanovista, por sua forma intimista de interpretar, com tom de voz uniforme e texto bem pronunciado, coloquial. Foi assim que a jovem Dolores influenciou a forma de cantar de toda uma geração.
Este lado pouco conhecido será apresentado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em tributo aos 50 anos de sua morte (1959). O projeto ”O Lado B de Dolores Duran” será realizado todas as terças-feiras de maio, com sessões às 13h e às 21h.
Quem ciceroneia o público é a atriz e cantora Soraya Ravenle, que interpretou Dolores Duran, no musical “Dolores”, no final dos anos 90, vencedora do Prêmio Shell na categoria melhor atriz. Divide com Soraya a apresentação do projeto Denise Duran, irmã da homenageada.
“O lado B de Dolores Duran” vai reviver a trajetória da genial artista, com interpretações de grandes nomes do cenário musical como Leny Andrade, Pery Ribeiro, Os Cariocas, Claudete Soares e Quarteto em Cy. Participa ainda a jovem cantora Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran.
Alem do lado B, o projeto não poderia deixar de relembrar grandes sucessos de Dolores, como os do inicio de sua carreira, quando foi crooner nas boates no Rio de Janeiro. O projeto apresenta também o lado samba–canção da estrela, que foi a sua marca registrada e que projetou a cantora nacionalmente além da Dolores compositora, que criou verdadeiras jóias raras para MPB como “Estrada do Sol”, “A noite do meu Bem”, “Castigo” e “Fim de Caso”, entre outras.
A celebração dos 50 anos de morte de Dolores Duran é uma oportunidade única para resgatar e revitalizar a obra dessa fantástica artista, revivendo um capitulo mágico da história da MPB.

SERVIÇO
Centro Cultural
Banco do Brasil,
SCES, Trecho 2 Conjunto 22
Dias 05, 12, 19 e 26 de maio
Preço: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada).
Horário: sessões às 13h e 21h
Classificação: 12 anos


Fonte: Tribuna do Brasil
Data: 04 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário