terça-feira, 19 de maio de 2009

Histórias para adultos na BNB


Na foto: Patrícia McGill
No próximo domingo (24), a contadora de histórias Patrícia McGill, uruguaia, naturalizada espanhola, estará às 17h na Biblioteca Nacional de Brasília, para uma apresentação para adultos de adaptação de contos espanhóis e latino-americanos de autores como Gabriel García-Marquez e Adela Basch, Max Aub e Carlos Gutiérrez, Franz Joel Rosell e Carmela Greciet, entre outros, na área externa do prédio (no banco à direita de quem entra na BNB). Há 35 vagas disponíveis, e interessados deverão preencher o formulário de inscrição via www.bnb.df.gov.br, no link indicado na matéria.
A vinda de Patrícia McGill à Brasília é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Cultura do GDF e da Embaixada da Espanha, para uma semana de intercâmbio cultural (de 24 a 27) e a oferta de muitas histórias a serem contadas também nas bibliotecas públicas do Núcleo Bandeirante, Santa Maria e Ceilândia, para crianças e adultos, que poderão também participar de suas oficinas gratuitas.

PATRÍCIA MCGILL decidiu aprofundar-se no conhecimento do português, motivada por seu interesse nas canções da Música Popular Brasileira. Formada em teatro pela Escola Municipal de Arte Dramática de Montevidéu, desde 2001 ela se dedica a contar, como ela mesma diz, histórias reais e imaginárias, próprias e de outros, para gente grande e pequena.

Nesse caminho, já participou de seções de contos em museus (o Museu Etnológico de Barcelona e o Museu da Música de Barcelona), centros culturais (o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona e a Fundação La Caixa), e em bibliotecas, escolas, clubes de jazz, em diversos festivais e para os mais diversos públicos.

PROGRAME-SE:
CONTANDO HISTÓRIAS – UM DIÁLOGO ENTRE ESPANHA E BRASIL – Projeto de iniciativa da Secretaria de Cultura e da Embaixada da Espanha que traz Patrícia McGill a Brasília para contar histórias de grandes nomes da literatura espanhola e latino-americana. Na Biblioteca Nacional de Brasília, às 17h de 24 de maio.
Outras informações pelo telefone (61) 3325-6223.

Um comentário: