terça-feira, 5 de maio de 2009

Nas telonas...

Correio Braziliense
05/05/2009

Os fãs das histórias em quadrinho e dos filmes X-men têm um bom programa pelos próximos dias. X-Men Origens: Wolverine, de Gavin Hood, mostra a trajetória de Logan, um mutante com poderes regenerativos. Na trama, o personagem ainda não integra a escola de mutantes e necessita descobrir os mistérios de seu passado. No elenco, Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Dominic Monaghan e Lynn Collins.

Para a garotada e os adultos que curtem animação, a dica é a co-produção entre Coreia do Sul e Estados Unidos A Festa do Garfield. No filme dirigido por Mark A. Z. Dippé e Eondeok Han, Garfield - o gato mais famoso do mundo, favorito à primeira colocação em um concurso de humor - vai esbarrar num adversário importante. O belo felino Ramone, além de se achar um comediante nato, quer conquistar a gata Arlene, o amor de Garfield.

Mais uma comédia da safra loura-que-ama-sapatos-e-roupas. Em Recém-chegada, do diretor Jonas Elmer, Lucy Hill é uma consultora executiva de Miami que não abre mão do seu life syle. Inesperadamente, ela recebe a incumbência de viajar a trabalho para uma cidadezinha no interior de Minnesota. No início, os habitantes do vilarejo torcem o nariz para ela, mas as coisas mudam. Renée Zellweger, Harry Connick Jr. e Bárbara James Smith estão no elenco.

Co-produção entre Argentina e Espanha, o drama A janela, do celebrado cineasta argentino Carlos Sorín, mostra as últimas horas de Antonio. Aos 80 anos, o escritor de 80 anos aguarda a visita do filho em sua fazenda, na Patagônia, enquanto rememora momentos importantes da vida. Com Antonio Larreta, Maria del Carmen Jimenez e Emilse Roldán.

O longa chinês Cinzas do passado redux, de Wong Kar Wai, é baseado no romance de artes marciais The Eagle-Shooting Heroes, de Louis Cha. Dividida em cinco histórias, que representam as cinco estações do calendário chinês, a produção retrata o mundo das artes marciais.

Outra adaptação é o drama europeu Quando você viu seu pai pela última vez?. Inspirada no romance biográfico de Blake Morrison, a fita dirigida por Anand Tucker mostra as memórias e sensações de Blake durante o período em que ele conviveu com o pai à beira da morte.

A disputa entre coronéis e garimpeiros na Chapada Diamantina em 1930 é o enredo de Cascalho, ficção brasileira, de Tuna Espinheira. No elenco, estão Othon Bastos, Maria Rosa Espinheira e Harildo Deda. Histórias de gente simples oriundas de famílias grandes que se dissolveram ao longo do tempo também são assunto de novo filme, Entre os dedos, de Tiago Guedes e Frederico Serra. O filme português tem atuação de Isabel Abreu, Filipe Duarte e Luís Filipe Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário