quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brasília vai virar Nordeste

Tribuna do Brasil
07/05/2009

Shows, comidas típicas, quadrilhas e vaquejadas são algumas das atrações no Parque Leão
Festa junina, como o próprio nome já diz, é uma festa que acontece em junho. Mas aqui no Brasil, sob a energia calorosa dos trópicos, as comemorações acontecem antes, durante e, se vacilar, até depois deste mês. Brasília não poderia ser diferente. De hoje até domingo acontece no Parque Leão a terceira edição de uma das maiores festas de São João do Distrito Federal.
A produção do evento garante que neste fim de semana o parque irá se transformar numa verdadeira cidade nordestina com shows, comidas típicas, corrida de jegue, concurso de quadrilhas, repentes e a tradicional vaquejada.

A festa, intitulada “São João de Brasília – O São João da Minha Terra”, segue os moldes das mais famosas e tradicionais festas do gênero no Brasil. “No calor da fogueira, terá batata-doce, canjica, quentão, milho verde e pipoca. No céu, um show de fogos de artifício dará um colorido especial à festa. A decoração será de balões e bandeirinhas para o parque viver quatro dias de muita alegria”, diz Stefânia Leão Fernandes, organizadora do evento.

A programação é extensa, com cinco grandes atrações no palco principal e outras tantas distribuídas pelo parque. Sanfoneiros, repentistas e trios de forró, convidados pela Casa do Cantador, se apresentam na praça da alimentação e, a partir das 22h, o palco principal fica por conta da banda Falamansa (07/05), Os Garotões do Forró (07/05), Cavaleiros do Forró (08/05), Pedro Paulo e Matheus (09/05) e banda Chicana (10/05).

Na festa, também haverá a 6ª edição do Concurso de Quadrilhas do Centro Oeste, organizada pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do DF, LINQ/DFE e Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, CONFEBRAQ, com premiação do primeiro ao quinto lugar. São mais de 52 quadrilhas filiadas e aproximadamente 60 membros cada.

Ainda na programação, acontece a 7ª edição da tradicional vaquejada, onde competidores de todo Brasil, principalmente das regiões Nordeste e Centro-Oeste, disputarão prêmios e troféus. O Parque Leão é um espaço construído especialmente para realização de eventos de grande porte, com conforto e segurança para toda comunidade. Possui infraestrutura com praça de alimentação, pista de show para 60 mil pessoas, amplo estacionamento, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais e uma pista de vaquejada considerada uma das mais modernas do país.

O parque, que fica na saída para Goiânia, atende, em média, 1,2 milhões de habitantes de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Gama, Riacho Fundo I e II, Santa Maria. “O objetivo é tornar o São João de Brasília em um dos maiores eventos do gênero no Brasil e com isso contribuir definitivamente para resgatar e manter forte os laços afetivos dessa população com as tradições nordestinas”, finaliza Stefânia.


3º São João de Brasília
Dias 7, 8, a partir das 17h, 9 e 10, a partir das 10h
Parque Leão, BR 060, Km 0, saída para Goiânia
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Classificação livre


Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 07 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário