Tiago Faria
Do Correio Braziliense
Data: 06/01/2009
Em cartaz a partir desta terça-feira, a mostra de cinema Globalização, globalizações periga transformar a sala de exibição do Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2, conjunto 22) num fórum de debates sobre alguns dos temas mais comentados do mundo contemporâneo.
A programação, formada por 11 documentários (todos em DVD), toca em polêmicas econômicas e ambientais. As desigualdades do processo de globalização dominam o painel de reflexões, com brechas tanto para uma denúncia sobre descaso dos governos em relação ao avanço da AIDS no continente africano (Crônica de uma catástrofe anunciada) quanto para a radiografia de uma corporação (Uma empresa decente).
Nesta terça, serão exibidos quatro filmes em duas sessões. A primeira, às 18h, sugere uma troca de ideias políticas entre o curta Ilha das flores, de Jorge Furtado, e o média-metragem francês Globalização — Violência ou diálogo?, de Patrice Barrat. Já a segunda, às 20h20, investiga novas relações jurídicas e financeiras com os médias franceses O combate dos juizes, de Yves Billy, e Por um comércio eqüitativo, de Jean Lefaux e Martine Bouquin.
A mostra, com apoio da Cinemateca do Consulado Geral da França do Rio de Janeiro, segue até o dia 18.
A entrada é franca.
Não recomendada para menores de 14 anos.
ola, tu tens a lista dos filmes/documentarios desta mostra?
ResponderExcluirestou procurando um filme que é sobre as operarias da levis.
grata
Isabel