segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aos produtores culturais:

Cadastro de propostas para a Lei Rouanet pela internet ( Salicweb) é ensinado passo a passo

Simulação de cadastramento 'online' de projetos culturais é demonstrada para proponentes paulistas e gaúchos
Na tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, foi promovido um encontro com proponentes de projetos culturais para demonstração de preenchimento do formulário eletrônico implantado pelo Ministério da Cultura.
A apresentação - que esteve a cargo de Evaristo Nunes, da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura - objetivou aprofundar a prática e dirimir dúvidas sobre o cadastramento de propostas por meio da página do MinC na Internet.
Na ocasião, foi feita uma simulação, passo a passo, sobre os procedimentos a serem adotados para cadastrar um projeto cultural diretamente no Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, o SalicWeb.
Para os produtores e promotores de cultura que não tiveram a oportunidade de estar presentes ao encontro, basta acessar o site do Ministério da Cultura e clicar no vídeo da apresentação para obter as informações.

Encontro no Sul

Amanhã (dia 20), às 9h30, também será realizada uma demonstração em Porto Alegre, no auditório da 12ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Av. Independência, nº 867).
Desde 1º de janeiro, o cadastramento online de propostas culturais está disponibilizado na Web (www.cultura.gov.br). O formulário conta com campos para informações necessárias a uma maior transparência de todo o processo, de forma a ampliar o acompanhamento e o monitoramento da concessão do benefício da renúncia fiscal.

A apresentação de projetos visando incentivos está mais fácil e mais ágil

Desde 1º de janeiro, propostas de projetos culturais podem ser postadas na página do MinC na Internet
Os proponentes de projetos culturais que buscam o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura para a captação de recursos já podem contar com mais uma facilidade: o envio de suas propostas via Internet.
O Ministério da Cultura introduziu um novo formulário, com campos para informações necessárias a uma maior transparência de todo o processo, de forma a ampliar o acompanhamento e o monitoramento da concessão do benefício da renúncia fiscal.
Além do encaminhamento eletrônico, também permanece válido o envio de propostas por meio dos Correios. Para tanto, o novo formulário deverá ser preenchido e encaminhado junto com a documentação solicitada. Os dois modelos estão disponíveis no site do Ministério, especificamente no campo do Programa Nacional de Apoio à Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário