quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

2009 ainda mais cultural no CCBB-


Mesmo para quem já esta acostumado a seguir de perto a programação cultural do CCBB, 2009 é um ano que promete. Para começar, pela primeira vez na história, a diretoria do CCBB convocou 3 artistas da cidade para opinarem e ajudarem na construção do calendário artístico para esse ano. Além disso, a verba destinada a cultura, que ano passado foi de 8,3 milhões, subiu para 10 milhões.
Segundo Luzineide Soares, do CCBB, a quantidade de eventos só não é maior, graças a ínfima quantidade de projetos apresentados(106).
Este ano, a cultura no CCBB começa em maio, quando o público poderá prestigiar uma retrospectiva do artista Pernambucano Abelardo da Hora. A maior exposição do ano, agendada para Abril, chama-se Vanguardas Russas, e traz raridades direto de 3 museus russos, inclusive o de São Petersburgo, o museu que reúne a maior quantidade de obras de artistas de vanguarda da Rússia.
Em teatro, além das já existentes Cena Contemporânea, e Mostra Internacional de Teatro, o CCBB apresenta também o espetáculo Simplesmente Eu, dirigido por Beth Goulart, e inspirado por textos de Clarice Lispector.
Também será realizado esse ano no CCBB, um projeto destinado a celebrar os 120 anos de Charlie Chaplin. Os filmes do comediante serão exibidos ao ar livre, com uma novidade: A trilha sonora dos filmes não sairão de alto falantes, mas sim, será interpretada ao vivo por orquestra sinfônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário