terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sean Penn desponta como favorito ao Oscar

O Estadão
27/01/2009

Ele foi aplaudido de pé na premiação do sindicato; 'Quem Quer Ser Um Milionário?' deve levar como melhor filme
AE - Agencia Estado
Arquivo/AE
Sean Penn concorre ao Oscar de melhor ator por seu trabalho em 'Milk - A Voz da Liberdade'
SÃO PAULO - Os prováveis vencedores do Oscar foram conhecidos no fim de semana, quando o sindicato dos atores e a associação de produtores de cinema e TV americana divulgaram seus favoritos.
Formadas essencialmente por votantes da Academia, as duas entidades costumam antecipar os nomes que ganharão a desejada estatueta. E, a julgar pelas cerimônias do final de semana, Sean Penn deverá levar o Oscar de ator, por seu trabalho em Milk - A Voz da Liberdade, e o filme Quem Quer Ser um Milionário? é o franco favorito para ser a melhor produção do ano.
Penn foi aplaudido de pé pelos colegas, no evento ocorrido na noite de domingo, em Los Angeles. E a certeza de que ele se credencia definitivamente ao Oscar estava estampada nas feições contrariadas de Frank Langella, que concorria pelo seu brilhante trabalho em Frost/Nixon e se viu obrigado a levantar durante o aplauso para evitar um constrangimento.
Em Milk - A Voz da Liberdade, Sean Penn vive Harvey Milk, um dos primeiros ativistas que lutaram pelos direitos dos homossexuais. "Mas o filme tem um apelo universal", disse ele. "Atores não interpretam personagens gays ou heterossexuais, mas seres humanos; daí eu estar, junto com a equipe de produção, muito orgulhoso pelo trabalho. Trata-se de uma história de direitos iguais para todos os homens.
"Outra surpresa foi a premiação de Meryl Streep como melhor atriz, por A Dúvida. Recordista de indicações para o Oscar (com a deste ano, já soma 15), ela arrancou gargalhadas ao confessar, no palco, que nem tinha comprado um vestido à altura de uma premiada. A vitória, no entanto, não reforça sua chance para o Oscar, pois o caminho parece cada vez mais pavimentado para finalmente premiar Kate Winslet, vencedora no domingo como atriz coadjuvante por O Leitor, derrubando a espanhola Penélope Cruz.
Habituada a ser preterida na maioria das premiações (foram cinco indicações para o Globo de Ouro antes de vencer duplamente neste ano, além de seis para o Oscar), ela finalmente deverá ser reconhecida pela Academia.
Já o prêmio para melhor ator coadjuvante foi o esperado: Heath Ledger foi novamente escolhido, por Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Outra barbada deverá ser a eleição de Quem Quer Ser um Milionário? - afinal, o filme de Danny Boyle foi eleito pela associação de produtores, além de ter seu elenco premiado pelo sindicato dos atores.
As informações são do Jornal da Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário