segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Em sua 66ª edição, a festa do Globo de Ouro surpreende, e faz premiação póstuma.

O Globo de ouro desse ano, além de ter sido marcado pelo grande sucesso do filme "Slumdog Millionaire" e da atriz Kate Winslet, não podia deixar de ter um clima especial, já que ano passado, a festa não ocorreu devido a greve dos roteiristas. O evento que aconteceu na noite de ontem, domingo (11 de janeiro) foi realizado pela HFPA (Associação de imprensa estrangeira de Hollywood) e reuniu de artistas e celebridades do mundo da sétima arte.
Em uma noite marcada por surpresas, o filme do diretor Britânico Danny Boyle, foi o grande vencedor do globo de ouro. O longa narra a luta de um jovem de Mumbai para participar da versão indiana do programa de T.V. “Quem quer ser milionário”. O filme deixou para trás “O curioso caso de Benjamin Button” estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchet, que apesar das cinco indicações, voltou de mãos vazias.
Outro grande destaque da noite, foi a Britânica Kate Winslet ao levar os dois prêmios para os quais estava indicada: Melhor atriz coadjuvante em “The reader” e melhor atriz de drama em “Apenas um sonho”.
Apesar de muito emocionada, durante a entrega do prêmio de melhor atriz de drama, Kate declarou em tom brincalhão: "Sinto muito Meryl, Anne, Kristin, quem é a outra... Angelina! Muito, muito obrigado" referindo-se as outras indicadas ao prêmio.
Outro acontecimento marcante da noite, foi a entrega do prêmio de melhor ator coadjuvante, que foi conquistado por Heath Ledger em “O cavaleiro das Trevas” quase um ano após a sua morte, por overdose de remédios.
Nas outras categorias os vencedores foram: Na Categoria Comédia/Musical, a vitória foi de Vicky Cristina Barcelona. Entre os intérpretes, os prêmios ficaram com Colin Farrell e Sally Hawkings. O prêmio de ator dramático foi para Mickey Rourke. E nas categorias de televisão, os maiores destaques foram a série de comédia “30 rock” e a minissérie “John Adams”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário