sábado, 18 de abril de 2009

Espaços culturais da cidade

Tribuna do Brasil (DF)
18/04/2009

Já está no mercado uma publicação que promete facilitar, e muito, a vida dos amantes da cultura na capital federal.
O guia cultural Mapa dos Espaços Culturais do DF, de Gabriela Chaves, tem 98 páginas que reúnem informações fundamentais para quem precisa, ou simplesmente se interessa, saber sobre onde encontrar arte e lazer na cidade.
O guia tem uma produção gráfica bem elaborada, repleto de belas fotos da cidade e seus espaços culturais. Os espaços, em sua maioria, são apresentados com endereço completo, telefone, site e informações sobre sua estrutura ou história. Foram catalogadas bibliotecas, cinemas, galerias, museus, auditórios, clubes e muito mais.
Segundo Gabriela, idealizadora do projeto, “a intenção do guia é centralizar informações sobre todo e qualquer lugar na cidade que conceda espaço para realização de eventos e produtos culturais, desde teatros até bares e restaurantes”.
O projeto, que está em sua primeira edição, não teve patrocinadores. A iniciativa partiu de uma necessidade própria da autora que é produtora cultural e sentiu na pele o quanto é complicado encontrar uma fonte única de informações precisas sobre os espaços culturais em Brasília.

Mapa dos Espaços Culturais do DF
Livraria Cultura, Casa Park Shopping.
Autora: Gabriela ChavesR$ 28

Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 18 de abril de 2009

Um comentário: