sexta-feira, 17 de abril de 2009

Incentivo à leitura em Ceilândia

Tribuna do Brasil (DF)
17/04/2009

Com o objetivo de incentivar a leitura, o Centro Cultural da Ceilândia elaborou um projeto que vai garantir lazer e cultura para cidade.
Hoje será um dia com atrações, show e muitos livros à disposição vão incrementar o dia a dia da comunidade local e de quem mais passar por lá.
Das 9h às 14h, a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, realizará o Projeto Tenda da Leitura na Ceilândia onde o Centro Cultural será transformada num espaço público para incentivar e promover o hábito da leitura.
Nessa edição, o público, além de viajar pelas trilhas do conhecimento e da imaginação, poderá assistir, das 12h às 12h40, ao show ‘Bordando Poesias e Canções’, com o cantor George Durand.
Na tenda, os interessados terão acesso a um acervo variado e muitos pufes coloridos estarão espalhados para que os leitores fiquem bem acomodados.
Além dos ricos momentos proporcionados pelos livros, haverá teatro de bonecos, pintura de rosto, contação de histórias e todos poderão presenciar o recital de poemas da Anja da Leitura (palhaça-anja com pernas de pau).
Segundo pesquisas patrocinadas pela Câmara Brasileira do Livro, dados revelam que faltam espaços para a prática da leitura. Neste contexto, o Projeto Tenda da Leitura pretende democratizar o acesso à informação e auxiliar o combate à desigualdade social.

Projeto Tenda da Leitura na Ceilândia
Venha Ler com a Gente! Hoje, das 9h às 14h.QNN 13, Área Especial, Centro Cultural, próximo à Estação do Metrô e à Biblioteca Pública.
Informações: 3325-6223 e 3901-1360.

Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 17 de abril de 2009

Um comentário:

  1. Oieee, quando vamos ter aki em Brasília a dupla de repentista "Frank dos Santos e Nazáh do Pandeiro"?

    Bjinhus

    ResponderExcluir