terça-feira, 14 de abril de 2009

A pedido de associação, Google derruba site sobre séries de TV

da Folha Online
14/04/2009

O site SeriesBR, que compilava séries televisivas, foi retirado do ar na semana passada. O endereço, hospedado no servidor Blogger, foi removido pelo Google, dono do serviço, a pedido da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música).

O pedido para a remoção foi enviado pela entidade no dia 1º de abril. A APCM não soube informar a data em que a medida foi cumprida.
Reprodução
Logomarca do SeriesBR, que foi tirado do ar pelo Google na semana passada a pedido de associação


"Durante três semanas, sofremos ataques contínuos da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Musica), denunciando os links diretos das series. Trabalhando constantemente para recuperar os links, conseguimos restaurar boa parte dos links, com isso a APCM denunciou diretamente todos os protetores de links do site", afirmam os administradores do SeriesBR, em nota.
O comunicado afirma que o site será refeito, mas ainda não há uma data precisa para o relançamento.

O diretor de comunicação do Google Brasil, Félix Ximenes informou à Folha Online que, provavelmente, o pedido foi encaminhado à sede norte-americana do Google. "Como política geral, o Google faz a retirada do conteúdo denunciado, em cumprimento à lei de direitos autorais", diz o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário