terça-feira, 14 de abril de 2009

Morre Marilyn Chambers, estrela do cinema pornô nos anos 70

Jornal de Brasília
14/04/2009

A estrela americana do cinema pornô Marilyn Chambers, uma das primeiras atrizes deste gênero a ganhar popularidade, nos anos 1970, foi encontrada morta em sua casa de Los Angeles, informou hoje a imprensa local.

Sua filha de 17 anos, McKenna Marie Taylor, encontrou o corpo e as autoridades farão uma necropsia para determinar a causa de sua morte, embora em princípio não haja nenhuma suspeita de que ele tenha sido vítima de algum crime.

Nascida Marilyn Taylor, Chambers, a atriz, que tinha 56 anos, estreou no cinema pornô em Atrás da Porta Verde (1972), uma das primeiras produções deste gênero com distribuição e repercussão nacional nos Estados Unidos.

O filme ainda causou polêmica por mostrar a loura Marilyn Chambers tendo relações sexuais com o negro Johnny Keyes, menos de uma década após os EUA abolirem leis de segregação racial.A atriz, que participou de mais de 25 filmes do gênero, ainda tentou, sem sucesso, emplacar uma carreira musical, com o disco Benihana (1976) e outra como política, em 2004, como candidata a vice-presidente dos Estados Unidos pelo nanico Personal Choice Party (Partido da Escolha Pessoal).

Chambers estreou na grande tela com a comédia O Corujão e a Gatinha (1970), protagonizada por Barbra Streisand, e depois participou do filme de terror Rabid - Coma Profundo (1977), de David Cronenberg.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário