sábado, 18 de abril de 2009

Elvis Costello ganha seu próprio talk-show

BRUNA BITTENCOURT
da Folha de S.Paulo
18/04/2009

Após inúmeras apresentações em talk-shows americanos, Elvis Costello resolveu ele mesmo fazer o seu. E, de convidado, passou a apresentador.
Desde dezembro, o músico inglês de 54 anos apresenta "Spectacle: Elvis Costello With..." (espetáculo: Elvis Costelo com...), programa de auditório em que recebe uma respeitável lista de músicos --de Lou Reed a Herbie Hancock, passando por The Police--, para ouvi-los tocar, para fazer uma "jam" e falar sobre música.
Divulgação
Desde dezembro, Elvis Costello comanda o programa "Spectacle: Elvis Costello With..." e recebe músicos como convidados

Com um pequeno atraso, "Spectacle..." estreou no começo deste mês na TV paga brasileira, via HBO Plus.
Depois da estreia com Elton John, que é um dos produtores do programa ao lado de Costello, o canal já exibiu por aqui um programa com o ex-presidente e saxofonista amador Bill Clinton e outro com Tony Bennett, que será reprisado hoje à noite (veja ao lado os programas que serão transmitidos no Brasil).
Produzido pelo canal americano Sundance Channel --filhote do Instituto Sundance, do ator Robert Redford--, o talk-show lembra o já consagrado "Later with Jools Holland", no qual o pianista britânico que dá nome ao programa recebe grandes nomes do rock e da música pop e, vez ou outra, se junta a eles para tocar.
"Não estou pensando em fazer um programa grandioso", disse Costello à revista americana "Rolling Stone". "Espero que as conversas possam revelar algo que não sabemos sobre o assunto --e sobre mim mesmo, sob o ponto de vista das perguntas que faço."
Costello --que ainda não tem muito carisma como apresentador-- parece gostar mesmo é de se apresentar. Com o Police, já tocou "Walking on the Moon" e "Watching the Detectives"; com Lou Reed, "Perfect Day". Na conversa com Elton John, ficamos conhecendo seus discos prediletos; com Bill Clinton, fala Richard Nixon.
"Spectacle..." também abre espaço para nomes mais alternativos, como a elogiada dupla She & Him (da atriz Zooey Deschanel) e os cantores Jakob Dylan e Rufus Wainwright. Casada com Costello, com quem tem dois filhos, a jazzista Diana Krall também não escapou do programa.
SPECTACLE: ELVIS COSTELLO WITH...
Quando: quartas, às 22h30; reprises sáb., às 21h30, e seg., às 20h30
Onde: HBO Plus
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário